Atendimento Operacional (24 horas) | Comercial (Seg. a Sex. das 9h ás 18h)

Dedetizadora em SP

EMPRESA
CERTIFICADA
SIVISA

Sistema de Informação de Vigilância Sanitária de estado de São Paulo sob o número 351630901-812-000034-1-7.

Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp

NAVEGUE
PELO MENU ABAIXO

Serviços de Controle de Pragas

Dedetização de Escorpiões

Dedetização de escorpiões em São Paulo

Os escorpiões são animais peçonhentos que podem provocar tragédias. Infelizmente, essas pragas urbanas podem matar idosos, crianças e animais de estimação. Todas estão em um grupo de risco. As demais, podem sentir incômodas e dolorosas picadas, mas na maioria das vezes conseguem se recuperar com um pronto atendimento. Se há incidência desses elementos, conte com a dedetização de escorpiões.

Dedetização de Escorpiões - São Paulo | Dedetizadora em SP

A dedetização de escorpiões é a melhor solução para se livrar dessas pragas urbanas perigosas. Esses elementos vão para os centros urbanos em busca de comida, água, acesso e abrigo. Isso tudo ajuda no ciclo de desenvolvimento do animal. Os escorpiões se abrigam em entulhos, lixeiras e atrás de pedras, por exemplo, e sua principal alimentação são outras pragas como baratas e aranhas.

Há tratamentos específicos para o controle de escorpiões, mas é necessário integrá-lo com ações preventivas. Conte com um trabalho profissional de dedetização de escorpiões para que uma infestação seja contida. Evite o risco de problemas graves trazidos por essa praga urbana.

Quais são os principais tipos de escorpiões controlados com serviços de dedetização de formigas?

Os dois escorpiões que mais são encontrados em solo brasileiro são escorpião-marrom e escorpião-amarelo. Um deles tem o veneno mais potente do que o outro, mas os dois podem ser fatais para o grupo de risco, principalmente se não houver atendimento médico rapidamente.

Confira abaixo mais sobre esses dois tipos de pragas urbanas:

Escorpião-marrom

Esse tipo de escorpião possui o veneno menos perigoso do que o do escorpião-amarelo. Mas nem por isso você deve deixá-lo livre e solto no seu espaço. A coloração do escorpião-marrom é para o tom mais escuro dessa cor e presença de manchas escuras nas patas. O nome científico é Tityus bahiensis e ele mede cerca de 6 cm. Em ambientes rurais, é o escorpião que mais causa acidentes.

Escorpião-amarelo

Já essa espécie de escorpião é uma das mais perigosas, pois possui um veneno forte. É considerado o segundo escorpião mais venenoso de todo o mundo. O seu nome científico é Tityus serrulatus e mede cerca de 7 cm de comprimento. Uma das pragas dessa categoria que mais causa acidentes fatais. O tronco é escuro e o resto do corpo amarelo.

Dedetização de Escorpiões - São Paulo | Dedetizadora em SP

Como funciona a dedetização de escorpião?

Uma das formas de realizar a dedetização de escorpião é colocar microcápsulas tóxicas nos locais de passagem das pragas urbanas. Esses objetos ficam presos no corpo do animal e liberam componentes venenosos que vão eliminando os animais peçonhentos aos poucos.

Além disso, é necessário identificar o abrigo das pragas urbanas e iniciar ações preventivas para evitar que haja uma reinfestação. Só assim é possível que a incidência dessas pragas em determinado ambiente seja cessada. Garanta ajuda profissional na hora da dedetização de escorpiões.

Como ocorrem os acidentes com os escorpiões, os chamados escorpionismos?

Os escorpiões geralmente não são animais agressivos. Eles procuram abrigos em locais escuros e mal ventilados. Podem se esconder em gavetas, baús, forros, debaixo das camas, entre outros espaços. A picada do escorpião geralmente acontece por acidente.

Por exemplo, uma pessoa sem equipamentos de proteção individual como luvas ou botas, que está tranquilamente em casa e precisa sair pode, sem querer, ser picada por esse animal peçonhento ao calçar seus sapatos. Esse é um esconderijo comum desses elementos nocivos.

O escorpionismo é o nome que se dá para o acidente com os escorpiões. A melhor forma de evitar esses incidentes imprevisíveis é realizando a dedetização de escorpião. Não tente eliminá-los sozinho e evite a aproximação desses animais em pessoas do grupo de risco.

Também é perigoso deixar móveis próximos à janela e também lençóis arrastando no chão. Tudo isso pode facilitar a movimentação dos escorpiões para locais como camas e outros lugares em que podem atacar os indivíduos do espaço. Conte com a dedetização de escorpião especializada.

Quais são os fatores que atraem os escorpiões para espaços internos?

Como falamos acima, é importante realizar ações preventivas para evitar infestações de escorpião. Essas atividades são fundamentais como suporte do tratamento químico. Se a infestação for próxima a sua residência ou empresa e você não tem controle sobre isso, a dedetização de escorpião é a melhor opção de prevenção.

Confira algumas ações para evitar escorpiões no seu ambiente:

Manter o ambiente organizado

Descarte materiais inutilizados como sacolas plásticas e caixas de papelão. Evite também acumular entulhos próximos ao seu espaço e descarte o lixo diariamente.

Combater outras pragas urbanas

O principal alimento dos escorpiões são insetos como baratas, aranhas, entre outros. Essa praga também se alimenta de anfíbios e pequenas aves. Quanto menos comida, menos atração.

Podar vegetação de jardins e qualquer tipo de área externa

Se o local estiver com a mata excessivamente alta, isso pode ser um deleite para abrigo dos escorpiões. A dica é manter sempre tudo bem aparado e controlado.

Utilizar EPIs ao visitar mata fechada

Se houver necessidade de visitar um local de mata fechada, como trilhas, de dia ou de noite, é essencial se preparar para evitar quaisquer incidentes com animais como os escorpiões.

Instalar telas e outros artifícios de proteção

Evite que os escorpiões te surpreendam dentro da sua casa ou empresa. Realize a instalação de telas nas janelas e protetores para os vãos da porta, por exemplo.

Vedar frestas e buracos

Por fim, analise se há acessos externos abertos para o seu espaço como frestas e buracos. Feche-os o mais rápido possível.

Dedetização de Escorpiões - São Paulo | Dedetizadora em SP

Solicite orçamento com a BIO SP para o controle ou dedetização de escorpiões em São Paulo

Conte com a BIO SP para serviços de dedetização de escorpião de alto padrão. Garanta profissionais especializados e produtos adequados para a eliminação eficaz dessas pragas urbanas peçonhentas. Se os escorpiões estão atrapalhando a sua rotina, entre em contato com o nosso atendimento em São Paulo!

Central de atendimento

e-mail: contato@biosp.com.br
Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp