Atendimento Operacional (24 horas) | Comercial (Seg. a Sex. das 9h ás 18h)

Dedetizadora em SP

EMPRESA
CERTIFICADA
SIVISA

Sistema de Informação de Vigilância Sanitária de estado de São Paulo sob o número 351630901-812-000034-1-7.

Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp

NAVEGUE
PELO MENU ABAIXO

Serviços de Controle de Pragas

Dedetização de Carrapatos e Pulgas

Dedetização de carrapatos e pulgas em São Paulo

O seu animal de estimação está com um comportamento estranho? Saiba que isso pode ser resultado de uma infestação de pulgas e/ou carrapatos. Essas pragas urbanas são terríveis e podem originar inúmeras doenças e incômodos. Conte rapidamente com a dedetização de carrapatos e pulgas.

Dedetização de Carrapatos e Pulgas - São Paulo | Dedetizadora em SP
O tratamento de dedetização de carrapatos e pulgas deve ser feito sempre em duas instâncias: no animal e no ambiente. Isso porque esses elementos ficam nos espaços, abrigando-se no seu ambiente e no seu cão. Se o combate não for feito nos dois lugares, pode ocorrer uma reinfestação.

Evite também que as pulgas e carrapatos possam ir além dos seus animais. Algumas espécies também podem se alimentar de sangue humano. Ou seja, com essas pragas por perto, você também está em perigo. Evite isso com serviços eficazes de dedetização de carrapatos e pulgas.

Quais são as principais espécies controladas com serviços de dedetização de pulgas e carrapatos?

Carrapatos são aracnídeos. Já as pulgas são insetos. Cada um possui a sua especificidade e você vai conhecer cada uma delas abaixo. Informação é tudo na hora de se proteger das pulgas e carrapatos!

1) PULGAS

As pulgas são elementos categorizados como insetos e se alimentam de sangue para sua sobrevivência e proliferação. São exímias saltadoras e podem rapidamente se fixar no seu animal de estimação.

Conheça os dois tipos principais de pulgas:

1.1) Pulga do cão (Ctenocephalides canis)

A pulga do cão é problemática porque pode espalhar o Dipylidium caninum, um verme chato que se localiza no intestino delgado. Embora se alimente de sangue de cães e gatos, às vezes morde humanos. Quando os cães são afetados por pulgas, eles se coçam e se mordem, especialmente em áreas como a cabeça, o pescoço e ao redor da cauda. As pulgas normalmente se concentram nessas áreas.

1.2) Pulga do gato (Ctenocephalides felis)

É um inseto parasita extremamente comum cujo principal hospedeiro é o gato doméstico. À medida que os humanos começaram a domesticar os gatos, a prevalência da pulga dos gatos aumentou e se espalhou por todo o mundo. Alguns problemas causados por essa pulga são Bartonella, tifo murino e apedermatite.

1.3) Pulga do homem (Pulex irritans)

É uma espécie que parasita principalmente o homem, mas também infesta animais de estimação. Vive no domicílio humano. Esse elemento transmite enfermidades por meio de excrementos como febre bubônica e tifo murino.

Dedetização de Carrapatos e Pulgas - São Paulo | Dedetizadora em SP
Dedetização de Carrapatos e Pulgas - São Paulo | Dedetizadora em SP
Dedetização de Carrapatos e Pulgas - São Paulo | Dedetizadora em SP
Dedetização de Carrapatos e Pulgas - São Paulo | Dedetizadora em SP
Dedetização de Carrapatos e Pulgas - São Paulo | Dedetizadora em SP

2) CARRAPATOS

Os carrapatos são pragas urbanas que se alimentam de sangue para sobreviver. Existem mais de 800 espécies de aracnídeos ectoparasitas. Eles podem transmitir diversos microrganismos perigosos para a saúde humana como vírus, bactérias e protozoários.

Conheça os dois tipos principais de carrapatos:

2.1) Carrapato-estrela

O nome científico desses carrapatos é Amblyomma cajennense. Parasitam principalmente cavalos, mas nada os impede de incomodar também os animais domésticos. Se eles perceberem a possibilidade, rapidamente vão começar uma infestação. São responsáveis pela transmissão da febre maculosa através da bactéria Rickettsia rickettsii. Encontram-se em locais com sombra ou lugares de passagem de suas vítimas.

2.2) Carrapato-vermelho-do-cão

O nome científico dessa espécie é Rhipicephalus sanguineus. É o tipo de carrapato mais encontrado nos cachorros e típico das áreas urbanas. As doenças que eles podem transmitir são babesiose, erliquiose e anaplasmose. A doença do carrapato é uma doença perigosa para caninos.

Como funciona a dedetização de pulgas e carrapatos?

O tratamento de pulgas e carrapatos é feito com inseticida líquido, geralmente. Esse produto entra facilmente em locais de difícil acesso, facilitando o alcance dessas pragas em locais como buracos e frestas, por exemplo. Já o cão deve ficar por volta de 48 horas longe do local e deve ser tratado por um veterinário.

Essa é a melhor forma de eliminar pulgas e carrapatos, que geram tantos transtornos para seus animais de estimação e para as pessoas em um determinado ambiente residencial ou empresarial. Empresas pet friendly, ou seja, aquelas que permitem animais, devem se prevenir contra esse problema!

Dedetização de Carrapatos e Pulgas - São Paulo | Dedetizadora em SP

Como se prevenir de pulgas e carrapatos?

Além do serviço de dedetização de pulgas e carrapatos preventivo, você pode proteger o seu pet desses elementos nocivos com coleiras e sprays. É importante checar o animal regularmente após seus passeios. Se houver qualquer sinal de infestação, chame rapidamente uma empresa especializada no controle de pragas.

Garanta um controle contínuo para evitar problemas mais sérios para o seu animal de estimação. As pulgas e carrapatos podem causar a morte do animal por conta da transmissão de doenças. Além disso, provocam muitos incômodos que diminuem a qualidade de vida do seu pet.

Solicite orçamento com a BIO SP para o controle ou dedetização de pulgas e carrapatos em São Paulo

Conte com a BIO SP para serviços de alta qualidade em dedetização de pulgas e carrapatos. Contrate uma empresa com profissionais experientes e produtos eficientes para a eliminação eficaz dessas pragas urbanas que causam transtornos ao seu animal de estimação. Se as pulgas e carrapatos estão virando a sua rotina de cabeça para baixo, entre em contato com o nosso atendimento em São Paulo!

Dedetização de Carrapatos e Pulgas - São Paulo | Dedetizadora em SP

Central de atendimento

e-mail: contato@biosp.com.br
Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp