Atendimento Operacional (24 horas) | Comercial (Seg. a Sex. das 9h ás 18h)

Dedetizadora em SP

EMPRESA
CERTIFICADA
SIVISA

Sistema de Informação de Vigilância Sanitária de estado de São Paulo sob o número 351630901-812-000034-1-7.

Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp

NAVEGUE
PELO MENU ABAIXO

Serviços de Controle de Pragas

Descupinização

Descupinização em São Paulo:
realize o controle eficiente de cupins

Os cupins são insetos que realizam uma infestação silenciosa. Eles podem entrar no seu espaço com a revoada, que é a época de acasalamento dessas pragas urbanas. Se houver uma infestação, é essencial contar com serviços de descupinização, que vão realizar o controle de cupim eficaz.

Descupinização - São Paulo | Dedetizadora em SP

Essas pragas são perigosas não para a saúde das pessoas, mas para os seus bens. O cupim se alimenta de celulose, uma substância que é encontrada em móveis, objetos e estruturas de madeira. Além disso, podem atacar bens de origem vegetal como documentos, livros e até roupas.

Os cupins não merecem ficar livres na sua residência ou empresa. Garanta serviços profissionais de descupinização para evitar problemas como intoxicação, tratamento sem efeito e até migração do cupinzeiro. Isso pode trazer ainda mais prejuízos para você e o seu ambiente.

Quais são os cupins controlados por serviços de descupinização

São três principais espécies de cupins que geram problemas para ambientes internos e externos no Brasil. Conheça cada uma delas abaixo:

  • CUPIM DE SOLO OU SUBTERRÂNEO

Esse tipo de cupim geralmente se abriga em solos e subsolos. Precisa de um ambiente com alta umidade e baixa luminosidade para desenvolver a sua colônia. O cupinzeiro pode atingir milhões de membros.

  • CUPIM DE MADEIRA SECA

Essa espécie de cupim possui uma colônia mais reduzida, que pode chegar a centenas de membros. Geralmente infesta objetos localizados e pode migrar, criando novas colônias. Diferente do cupim de solo, necessita de espaços com baixa umidade para se desenvolver.

  • CUPIM ARBORÍCOLA

Já o cupim arborícola infesta geralmente ambiente silvestre, mas pode alcançar espaços internos de casas e edifícios por meio de galhos de árvores, por exemplo. Seu cupinzeiro, em geral, fica localizado no topo das árvores, em locais de difícil acesso.

Como funciona a descupinização?

A equipe da BIO SP efetua o serviço de descupinização com as seguintes atividades, de acordo com a necessidade do espaço, que será analisado previamente:

REMOÇÃO DE COLÔNIAS

Se for possível localizar o cupinzeiro, nossos técnicos retiram a colônia do local, com técnicas adequadas e munidos de EPIs (equipamento de proteção individual).

RESTRIÇÃO DE ALIMENTAÇÃO

Outra estratégia é a retirada da alimentação dos insetos, adicionando iscas altamente atrativas, que vão levar os cupins para a sua eliminação.

Descupinização - São Paulo | Dedetizadora em SP
Descupinização - São Paulo | Dedetizadora em SP

RESTRIÇÃO DE ACESSO

Há a restrição de acesso dos cupins a determinados
locais em que eles podem causar destruição.

BARREIRAS QUÍMICAS

É possível também evitar que os cupins avancem com a criação de uma barreira química, com a aplicação de produtos químicos que repelem esses insetos, evitando uma infestação.

Por que devo contratar serviços profissionais de descupinização?

O motivo é porque a descupinização é um serviço desafiante para utilizar métodos caseiros ou inseticidas domésticos. Se ocorrer um tratamento inadequado, pode acontecer intoxicação em pessoas ou a migração da colônia. Conte com profissionais habilitados para realizar a descupinização.

A descupinização ou controle de cupins profissional realiza o tratamento de forma específica, garantindo que a colônia seja eliminada. Se isso não ocorrer, a infestação continua, porque a rainha e as ninfas são capazes de gerar novos membros, substituindo aqueles que foram eliminados.

Descupinização - São Paulo | Dedetizadora em SP
Descupinização - São Paulo | Dedetizadora em SP
Descupinização - São Paulo | Dedetizadora em SP

Quais são os problemas causados pelos cupins?

Os cupins não causam transtornos de saúde em pessoas ou animais de estimação. A principal questão relacionada a esses insetos é a destruição de bens que contém celulose. Isso inclui móveis, objetos e estruturas feitas de madeira e também bens criados com a substância como papéis e roupas.

A colônia de cupins leva anos para se desenvolver. Por isso, você só percebe a presença dos cupins quando o cupinzeiro está bem desenvolvido. Isso abre brechas para a destruição tranquila e silenciosa desses insetos.

Confira alguns traços dessas pragas urbanas:

  • Pó ao lado do objeto infestado;
  • Túneis de terra;
  • Paredes onduladas;
  • Madeira oca;
  • Objetos furados;
  • Entre outros.

Proteja-se da ameaça dos cupins já na revoada

A revoada é o fenômeno de acasalamento dos cupins. Uma parte da colônia ganha asas e parte para se reproduzir e formar novas colônias. É essencial que haja prevenção prévia, evitando que os cupins com asas possam entrar no seu espaço. Ao perder as asas, eles vão rumo a fontes de alimentação para criar e nutrir o cupinzeiro.

A principal prevenção não química contra cupins é a instalação de telas, evitando que as aleluias (ou cupins alados) possam chegar em algum ambiente interno. Se a colônia se desenvolver, você só irá descobrir a presença dos cupins após 2 ou 3 anos de infestação.

Conte com a BIO SP para a descupinização ou controle de cupins em São Paulo

A equipe da BIO SP possui conhecimento, equipamentos e produtos adequados para realizar serviços de descupinização com a mais alta excelência. Garanta a eliminação completa dos cupins com a ajuda de nosso time. Fale conosco e solicite um orçamento para proporcionar um ambiente livre de cupins.

Central de atendimento

e-mail: contato@biosp.com.br
Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp