Atendimento Operacional (24 horas) | Comercial (Seg. a Sex. das 9h ás 18h)

Dedetizadora em SP

EMPRESA
CERTIFICADA
SIVISA

Sistema de Informação de Vigilância Sanitária de estado de São Paulo sob o número 351630901-812-000034-1-7.

Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp

NAVEGUE
PELO MENU ABAIXO

Serviços de Controle de Pragas

Controle de Mosquitos

Realize o controle de mosquitos em São Paulo

Os mosquitos são as pragas mais mortais que existem no mundo, por incrível que pareça. Isso porque eles transmitem doenças que podem gerar complicações fatais como a malária, dengue e febre amarela, por exemplo. Além disso, possuem grande mobilidade. É essencial que haja o controle de mosquitos em São Paulo para evitar transtornos.

Controle de Mosquitos - São Paulo | Dedetizadora em SP

O controle de mosquitos é uma atividade importante que envolve tanto o tratamento químico como ações educativas. A eliminação do criadouro é parte importante do controle de mosquitos. É essencial evitar a criação deles e também acabar com aqueles que foram formados.

A situação fica mais descontrolada quando chega o verão, que é uma estação calorenta e chuvosa. Sabia que os mosquitos podem se reproduzir em lugares minúsculos como tampas de garrafas? Todos os locais que acumulam água são propícios para formar um criadouro de mosquitos.

O controle de mosquitos é um esforço das empresas de controle de pragas com a própria população civil. Todos devem fazer a sua parte para evitar surtos de doenças. Depois do coronavírus, é melhor evitar que alguma doença se eleve a um patamar muito alto de preocupação.

Quais são os principais tipos de mosquitos combatidos com o controle de mosquitos?

Aedes aegypti

O famoso mosquito da dengue, mas que também transmite outras doenças como zika, chikungunya, febre amarela, entre outras. O hábito dessa praga é diurna e ele é fácil de identificar, já que possui corpo preto com listras brancas. Após a picada, o mosquito fêmea libera uma substância analgésica e anticoagulante que ajuda ele a não ser notado pela vítima.

Anopheles

Essa espécie de mosquito é conhecida popularmente como mosquito palha. Vive em regiões tropicais e subtropicais. É o mosquito transmissor da malária, que mata milhões de pessoas todos os anos no mundo. São pragas acostumadas com a temperatura de 20 a 30 graus e gostam de alta umidade. Eles não curtem altitudes de mais de 1500 metros.

Culex

Esse tipo de mosquito é conhecido como pernilongo. Possui hábitos crepusculares e noturnos. Você rapidamente irá perceber a presença dele, já que emite ruídos. É vetor da filariose, encefalite e também elefantíase. Sua cor varia de marrom claro a escuro.

Controle de Mosquitos - São Paulo | Dedetizadora em SP
Controle de Mosquitos - São Paulo | Dedetizadora em SP
Controle de Mosquitos - São Paulo | Dedetizadora em SP
Controle de Mosquitos - São Paulo | Dedetizadora em SP

Como funciona o tratamento de controle de mosquitos?

O controle de mosquitos se divide em duas fases: adulta e larval. Há duas abordagens diferentes em relação a essas fases! Os componentes químicos são específicos para cada uma delas, saiba mais abaixo:

LARVICIDA

Uma das substâncias atacam os mosquitos em sua fase larval. Nesse caso, é necessário que os criadouros sejam localizados. O larvicida é aplicado na água onde as larvas estão se desenvolvendo e são eliminadas. Essa ação interrompe o ciclo de desenvolvimento dos mosquitos.

INSETICIDA ESPACIAL

Mas se não for possível encontrar o criadouro, é necessário controlar os mosquitos adultos, realizando tratamento químico com inseticida espacial, que cria uma “fumaça” para eliminação dos mosquitos que se encontram no local. É necessário que mais de uma visita seja feita no espaço para novas aplicações.

Quais são os principais problemas causados pelos mosquitos?

Como já falamos acima, os principais transtornos provocados pelos mosquitos são a transmissão de doenças. Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas:

DENGUE

A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos e que pode ter dois tipos: dengue clássica ou dengue hemorrágica. Os sintomas mais comuns são febre alta, lesões na pele, dor na articulação e muscular, dor na cabeça, fadiga, tremor, entre outros. É transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

ZIKA

Essa doença ficou muito conhecida no Brasil por causar problemas de microcefalia em bebês. Na maioria dos casos, a Zika não possui sintomas. Quando há, eles duram poucas semanas. Os sintomas são febre, pele com vermelhidão, dor nas articulações e olhos irritados. É transmitida também pelo mosquito Aedes aegypti.

CHIKUNGUNYA

Outra doença transmitida pelo Aedes aegypti é a Chikungunya. Seu nome significa “aqueles que se dobram”. Isso porque um dos principais sintomas é a dor articular. Outros incômodos são dor de cabeça, muscular, febre, fadiga e erupção na pele.

MALÁRIA

É uma doença infecciosa, que pode levar a uma complicação grave. Os sintomas comuns da enfermidade são calafrios, febre e sudorese. Transmitida pelo mosquito Anopheles.

FILARIOSE

Doença causada por parasitas, a filariose é transmitida pelo mosquito Culex. Pode provocar inchaço nas pernas, nos braços e nos órgãos genitais. Contudo, a maioria dos casos acontece sem sintomas.

Como evitar os mosquitos?

O ideal para afastar os mosquitos é inibir formas de facilitar a origem de criadouros no seu espaço. Além de evitar guardar objetos que possam acumular água em áreas externas, é importante realizar a limpeza de calhas e também higienizar os reservatórios de água de 6 em 6 meses, pelo menos.

Nem sempre o local de desenvolvimento dos mosquitos está na sua área, mas em um local externo fora do seu controle. Então, você deve partir para realizar ações preventivas, como o controle de mosquitos contínuo, instalação de telas, utilização de mosquiteiros, instalação de armadilhas luminosas, entre outras.

Controle de Mosquitos - São Paulo | Dedetizadora em SP
Controle de Mosquitos - São Paulo | Dedetizadora em SP

Solicite uma cotação para controle de mosquitos em São Paulo

A BIO SP é uma empresa especializada no controle de mosquitos. Garanta tratamentos eficazes com a nossa equipe qualificada e treinada para a eliminação de pragas urbanas em São Paulo. Diminua as chances de transmissão de doenças com o controle da população dos insetos.

Fale com o nosso atendimento e tire as suas dúvidas em relação aos trabalhos de controle de mosquitos. Mantenha as ações preventivas para evitar reinfestações. Fale conosco e agende um horário para uma inspeção da nossa equipe especializada.

Central de atendimento

e-mail: contato@biosp.com.br
Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp