Atendimento Operacional (24 horas) | Comercial (Seg. a Sex. das 9h ás 18h)

Dedetizadora em SP

EMPRESA
CERTIFICADA
SIVISA

Sistema de Informação de Vigilância Sanitária de estado de São Paulo sob o número 351630901-812-000034-1-7.

Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp

NAVEGUE
PELO MENU ABAIXO

Serviços de Controle de Pragas

Manejo de Pombos

Realize o controle de aves com o manejo de pombos em São Paulo

Os pombos não são chamados de “ratos voadores” à toa! As aves urbanas transmitem doenças, causam danos diversos, entre outros incômodos. Mesmo com raiva dessas pragas urbanas, é necessário realizar o manejo de pombos, que é uma atividade feita por uma controladora de pragas.

Manejo de Pombos - São Paulo | Afastar Pombos | Dedetizadora em SP
Diferente de insetos e outros animais nocivos, os pombos não podem ser maltratados, envenenados e mortos. Isso é considerado crime ambiental pelo Ibama. Portanto, por mais que essas aves estejam causando transtorno no seu espaço, você deve fazer a escolha correta perante à lei.

Causar danos aos animais de alguma forma gera multas e até reclusões. Evite esse problema contratando serviços de manejo de pombos profissionais. Delegando essa tarefa, você consegue manter a sua rotina tranquila, deixando o trabalho pesado de controle de pombos e higienização com profissionais que já estão acostumados.

Isso porque, além do remanejamento das aves, é preciso também realizar a higienização do espaço, já que o local fica cheio de excrementos das aves. Essas sujeiras são altamente tóxicas e podem originar transmissão de doenças como a criptococose, entre outras, que podem ser trágicas para as pessoas.

Quais são os principais tipos de pombos remanejados com serviços de manejo de pombos?

Há mais de 300 espécies de pombos no Brasil, mas duas principais que podem causar problemas: o pombo-doméstico e o pombo asa-branca.

Pombo-doméstico

Essa espécie de ave columbiforme da família Columbidae. Ela foi introduzida no Brasil durante a colonização portuguesa, em 1800. O nome científico é columba livia. Seu comprimento é cerca de 28 a 38 cm. Pode viver até 16 anos em condições favoráveis, mas nas cidades geralmente vive até 4 anos. Isso porque contraem bactérias e outros microrganismos perigosos para elas próprias e para terceiros. Esse é um dos motivos para não alimentar os pombos, pois isso proporciona menor qualidade de vida para eles.

Pombo Asa-branca

Também é uma ave columbiforme da família Columbidae. Seu nome científico é Patagioenas picazuro. É um pombo barulhento e que pode também transmitir doenças e causar danos. Ele se encontra cada vez mais introduzido nas cidades, antes era restrito às áreas silvestres.

Manejo de Pombos - São Paulo | Afastar Pombos | Dedetizadora em SP
Manejo de Pombos - São Paulo | Afastar Pombos | Dedetizadora em SP
Manejo de Pombos - São Paulo | Afastar Pombos | Dedetizadora em SP
Manejo de Pombos - São Paulo | Afastar Pombos | Dedetizadora em SP
Manejo de Pombos - São Paulo | Afastar Pombos | Dedetizadora em SP

Como funcionam os serviços de manejo de pombos?

O serviço de manejo de pombos é realizado de três maneiras: controle físico, biológico e químico. O tratamento ideal é realizado após uma análise do espaço em que há uma infestação. Confira abaixo alguns métodos utilizados em cada uma dessas modalidades:

CONTROLE FÍSICO

O manejo de pombos com métodos físicos inclui estruturas que repelem as aves como espícula, fio espiral, proteção para vãos, rede, mola espiral, painel hipnótico, entre outros. São objetos que podem ser utilizados para esse fim sem machucar os animais. Eles naturalmente se afastam quando percebem essas alternativas instaladas em empresas e residências.

CONTROLE QUÍMICO

Há também componentes químicos que podem repelir de forma eficiente os pombos. Como, por exemplo, os repelentes de pombos, que podem ser aplicados no local onde as aves estão pousando insistentemente.

CONTROLE BIOLÓGICO

Esse tipo de manejo de pombos consiste em soltar na região os predadores naturais das aves. Geralmente são utilizadas aves de rapina, como os gaviões. Esse método é necessário quando as barreiras físicas e/ou químicas não funcionam para parar a população dos pombos.

Após o remanejamento de pombos, é essencial que haja uma higienização profissional do espaço, como comentado anteriormente. Cuidado ao entrar em contato com os excrementos das aves, pois eles causam doenças que podem levar a complicações sérias.

Problemas mais comuns causados pelos pombos

Saiba quais são os transtornos causados pelos animais. É importante controlar sua população, para evitar que esses problemas aconteçam. As pessoas alimentam as aves e elas se proliferam rapidamente. Porém, também sua expectativa de vida cai drasticamente.

DOENÇAS

As enfermidades são as principais causas para que os pombos sejam considerados pragas urbanas. Seus excrementos são altamente prejudiciais para a saúde humana, se estiverem contaminados com microrganismos nocivos. Algumas delas são criptococose, salmonelose, histoplasmose, toxoplasmose, entre outras.

DANOS

Outros problemas provocados pelas aves são a destruição que podem causar com bens públicos e privados. Os excrementos das aves são ácidas e, com o tempo, podem corroer objetos. As estátuas públicas e carros sofrem com esses resíduos das aves.

Manejo de Pombos - São Paulo | Afastar Pombos | Dedetizadora em SP

Conte com a BIO SP para serviços de manejo de pombos em São Paulo

A BIO SP é uma empresa especializada no controle de pragas urbanas. Possuímos uma equipe treinada e qualificada para realizar o manejo de pombos em empresas e residências. Evite incômodos sérios causados por essas aves, que só trazem danos e doenças. Realizamos o remanejamento e a higienização do espaço.

Garanta um manejo de pombos profissional e eficiente com técnicas especializadas. A Biosp está à disposição para realizar um diagnóstico no seu espaço e indicar o melhor tratamento para remanejamento dessas aves no seu espaço. Agende um horário com o nosso atendimento em São Paulo.

Central de atendimento

e-mail: contato@biosp.com.br
Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp