Atendimento Operacional (24 horas) | Comercial (Seg. a Sex. das 9h ás 18h)

Dedetizadora em SP

EMPRESA
CERTIFICADA
SIVISA

Sistema de Informação de Vigilância Sanitária de estado de São Paulo sob o número 351630901-812-000034-1-7.

Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp

NAVEGUE
PELO MENU ABAIXO

Serviços de Controle de Pragas

Manejo de Morcegos

Garanta um manejo de morcegos especializado em São Paulo

Os morcegos são animais perigosos e muitas pessoas possuem medo desses elementos. Principalmente por conta de livros e filmes que mostram os morcegos se alimentando de sangue humano nos filmes de vampiros. Mas a verdade é que a maioria deles não se alimenta de sangue. Mesmo assim, são perigosos, sendo necessário o Manejo de Morcegos.

Manejo de Morcegos - São Paulo | Dedetizadora em SP

O Manejo de Morcegos é um serviço feito por controladoras de pragas especializadas, para remover o animal de um determinado lugar. Esses elementos, apesar de serem considerados pragas urbanas, não possuem o mesmo tratamento de ratos, baratas e formigas, por exemplo. Os animais possuem sua importância no ecossistema e, por isso, são protegidos por órgãos ambientais.

Sabia que os morcegos ajudam no reflorestamento? Pois é, ao se alimentarem, eles espalham sementes na terra e elas vão crescendo ao longo do tempo. Além disso, há espécies em extinção que devem ser preservadas. Mas não é por isso que nada pode ser feito contra os morcegos.

Como funciona o tratamento de manejo de morcegos?

Como o próprio nome do serviço sugere, é feito o remanejamento dos morcegos, com algumas técnicas específicas que não vão machucar e nem matar os animais. Conte com uma empresa especializada para realizar um serviço de manejo de morcegos eficiente em São Paulo.

O manejo de morcegos pode ser realizado com tratamento químico, sendo aplicada uma substância química que repele os animais. Outro modo de manter os morcegos longe é instalando barreiras físicas como telas, espículas, arames, entre outros objetos que vão evitar a entrada dos animais em determinados locais.

Manejo de Morcegos - São Paulo | Dedetizadora em SP

Quais são os tipos principais de morcegos?

O Brasil possui 178 espécies de morcegos, de acordo com a APRAG (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas). Apenas três se alimentam de sangue, então, como já falamos, não há com que se preocupar em relação a isso. Os morcegos são categorizados em famílias, saiba quais são abaixo:

1) Família Phyllostomidae

Possui mais de 92 espécies registradas em solo brasileiro. Há diversos hábitos alimentares e abrigos. A nutrição dos animais desta família é constituída de insetos, vegetação, pequenos animais como aves e répteis e sangue, em alguns poucos casos.

A característica mais acentuada dessa família é a folha nasal situada no focinho dos morcegos, de forma triangular ou lanceolada. Nos morcegos que se alimentavam de sangue, essa parte tem o formato de ferradura.

Conheça algumas espécies:

1.1) Artibeus lituratus

Possui quatro listas faciais brancas bem visíveis em sua face. Sua nutrição é composta de frutos, vegetações e insetos. É um animal grande, que pode chegar a 50 cm de envergadura de asa. Seu abrigo ideal é em cima da copa das árvores e voa em grupos pequenos.

1.2) Platyrrhinus lineatus

É menor do que o Artibeus lituratus, cerca de 30 cm de envergadura. Os hábitos alimentares são similares a ele. Possui uma listra branca ao longo do dorso.

1.3) Glossophaga soricina

Menor ainda do que o Artibeus lituratus e Platyrrhinus lineatus com 18 cm de envergadura. As características dele são focinho longo, língua comprida e os mesmos hábitos alimentares dos demais. Seu abrigo ideal é em locais escuros como sótãos, porões e locais abandonados.

2) Família Molossidae

Há 29 tipos de morcegos inseridos nessa família. Eles se nutrem apenas de insetos. A característica desses animais é ter uma cauda livre que vai além da membrana existente entre as pernas e asas estreitas e longas.

Conheça algumas espécies:

2.1) Molossus molossus

O tamanho desse tipo de morcego é cerca de 22 cm de envergadura. A cor dele é preta. O abrigo mais comum desse animal é em forros e vãos.

2.2) Tadarida brasiliensis

O morcego é pequeno com cerca de 20 cm de envergadura. Sua cor é marrom. Seu abrigo é feito quase sempre em locais altos.

3) Família Vespertilionidae

Nessa família há cerca de 28 espécies em solo brasileiro. Seus hábitos alimentares são compostos de insetos. A cauda fica contida na membrana que se localiza entre as pernas, formando a letra “vê” (V). Abrigam-se em forros de edificações.

Quais são os principais problemas causados pelos morcegos?

Os morcegos são animais que transmitem doenças. Essas enfermidades geralmente são contraídas pelo contato com os excrementos dessas pragas urbanas. Elas são a raiva, a histoplasmose, entre outras.

Além disso, os animais fazem uma sujeira tremenda nos espaços em que se abrigam. Além do manejo de morcego, é essencial que haja uma limpeza no ambiente, para eliminar os riscos de transmissão de doenças.

Manejo de Morcegos - São Paulo | Dedetizadora em SP
Manejo de Morcegos - São Paulo | Dedetizadora em SP

Solicite uma cotação para controle de morcegos em São Paulo

A BIO SP é uma empresa com grande experiência no controle de morcegos em São Paulo. Garanta o manejo de morcegos com segurança, eficiência e profissionalismo com uma equipe treinada e qualificada para esse tratamento. Não deixe esse trabalho na mão de qualquer um!

Mesmo que haja um grande incômodo com os morcegos, não haja por conta própria. Nem tente maltratar ou matar os animais, já que isso pode originar multas e até prisão. Conte com o manejo de morcegos profissional para lidar de maneira adequada com essa situação desagradável. Chame a BIO SP e solicite uma visita de nossos técnicos para uma análise do seu espaço.

Central de atendimento

e-mail: contato@biosp.com.br
Dedetizadora em SP

fale com um especialista

(11) 2059-7392

Dedetizadora em SP

Clique para falar via WhatsApp